Vereadores realizaram a 39ª Sessão Ordinária do ano de 2024
Na manhã de segunda-feira, 18 de novembro, aconteceu a 39ª Sessão Ordinária de 2024, onde todos os vereadores estiveram presentes. O vereador Jair Loreno Bogler fez a leitura do texto bíblico e após, seguiu-se com a assinatura do termo de presença e aprovação da ata da sessão anterior – 38ª Sessão Ordinária do ano de 2024.
GRANDE EXPEDIENTE, PRIMEIRA DISCUSSÃO E PRIMEIRA VOTAÇÃO:
• PEM-LOM-001/2024/L – Altera dispositivos da Lei Orgânica do Município de Missal.
SEGUNDA DISCUSSÃO E SEGUNDA VOTAÇÃO:
• PL-051/2024/E – Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar para o exercício de 2024 e dá outras providências.
ENTREGA DE PROJETOS:
• PL-052/2024/E – Dispõe sobre a alteração de dispositivos do Estatuto do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Social, Educacional e Cultural Sustentável da Região Oeste do Estado do Paraná – CIDERSOP e dá outras providências.
• PL-053/2024/E – Amplia vagas para contratação temporária e dá outras providências.
Os vereadores Elmo Franke Pauli, Maico Luzzi e o presidente da câmara, Jair Bogler, fizeram uso da tribuna. Também utilizou a tribuna a professora Vera Lucia de Fátima Pereira, que falou sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, é uma data de grande importância histórica e cultural para o Brasil. Além de homenagear Zumbi dos Palmares, o dia serve como um momento de reflexão sobre a luta dos negros pela liberdade e pelos direitos civis ao longo da história do país.